WORKSHOP VIAGENS CORPORATIVAS: PRáTICAS E TENDêNCIAS GLOBAIS
Objetivo:
Compreender os macros objetivos de um Programa de
Horário: 08h30 - 17h30
Modalidade: Presencial
-
Detalhes
-
Conteúdo Programático
O treinamento abordará elementos de RFP, incluindo briefing de serviços esperados, SLA, formação de preços (Management Fee, transaction Fee, Flat Fee e Hybrid Fee), além de avaliação Técnica e Comercial e outros.
Orientações sobre como responder a RFP, BID, RFI, RFQ preparação de apresentações de serviços, abordagem de Valor, Fluxo de Vendas, Funil de Vendas e análise SWOT.
Apresentação de elementos para Account Mnagement: business & action plan , elementos de avaliação de gerenciamento, relatórios, plano de contingência e monitoramento de risco de perda cliente.
Visão geral sobre tendências e possíveis consequências das soluções online para Viagens Corporativas, incluindo players OTAs.
O seminário será ministrado por Jahy Carvalho, profissional da Industria de Viagens Corporativas com mais de 20 anos de vivência na área. Ocupou posição Executiva nas principais TMCs do mercado global,também atuou em agências nacionais.
8:15 - Credenciamento e abertura
08:30 – Demandas do Cliente
09:10 – Respostas da TMC
09:40 - Pré-qualificação na prática: exercício de briefing de serviços vs. apresentação de soluções
10:40 - Coffee Break
11:00 - Estratégia de aproximação – entendendo ambiente de soluções
11:40 - Considerações para elaborar/responder RFIs, RFPs, RFQs, RFPs. Fluxo de Vendas, Funil de Vendas, análise SWOT, monitoramento de risco de perda cliente
12:30 – Almoço*
13:30 - Precificação: atributos e formatos
14:00 – Precificação na prática: exercício de formatos
15:00 – Implantação e Account Management
16:15 - Coffee Break
17:00 - Inovação: o que vem por aí... soluções online, OTAs...
17:30 – Encerramento – Q&A
*Não Incluso